sE TORNANDO MAIS QUE VENCEDOR… ENFRENTANDO O DESÂNIMO

Precisamos de uma motivação para vencer o desânimo. Como podemos alcançá-la? Essa motivação deve ser como o Amor de Deus para conosco: Incondicional. Sabemos que esse Amor não depende das circunstâncias e assim devemos ser também. Posicione-se como um servo de Deus, pois Aquele que começou a boa obra em sua vida é fiel e justo para completá-la. Apresente-se com gratidão ao Senhor, pois a Palavra nos diz: ”…foste fiel no pouco e sobre o muito te colocarei” (Mateus 25:21-23) e também nos ensina que devemos descansar: ”Não andeis ansiosas por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplica, e com ações de graças, apresentem seus pedidos a Deus” (Filipenses 4:6). O Senhor motiva-nos a sermos específicas em nossas orações, porém, em tudo, devemos ter gratidão. Um servo de Deus sabe que pode passar por lutas, perseguições, sofrer calúnias, mas em tudo é mais do que vencedor em Cristo Jesus. Quando estamos desanimados, temos a oportunidade de sermos gratos, porque não fomos chamados para sermos envergonhados. Precisamos quebrar alguns ciclos em nossas vidas, pararmos com o sentimento de autocomiseração e entendermos que não podemos mudar as pessoas e o mundo ao nosso redor. A mudança tem de ser feita em nossas vidas! O Senhor conhece a nossa fragilidade, Ele supre as nossas necessidades e precisamos saber que a obra em nossas vidas será completa.
 
Neemias motivou e influenciou o povo, pois os muros já estavam pela metade. Precisamos de uma mente exercitada em Cristo para vencermos o desânimo, a ira, quebrando velhas estruturas. Ore, vigie, conheça a Palavra de Deus. A melhor forma de defesa é o ataque! Seja uma mulher preparada. Precisamos ter o foco certo que é Jesus, tirarmos os escombros do passado, pois o novo de Deus requer mudança, esforço. Deus está preocupado em realizar seus sonhos, até mesmo aquele que você julga ser insignificante. Muitas vezes nos colocamos na situação do paralítico (Marcos 2:1-12), sem força, sem vontade. Onde estão os teus sonhos? Há pessoas que estão com suas vidas paralisadas, que precisam ser conduzidas a Jesus. O Senhor deseja usar-nos para levarmos a cura a essas pessoas. Apresente-se com confiança a Deus, esforce-se, influencie, motive outras vidas! A Palavra diz-nos que Neemias precisou convocar o povo pois, embora os muros estivessem pela metade, o desânimo sobreveio. Você não pode andar por aquilo que sente, mas ande por aquilo que você crê, com a mente de Cristo: ande com pessoas que ajudem a sua motivação; cremos no poder da união. (Atos 4:32). A reconstrução dos muros estava avançando; é neste momento que temos de suportar a pressão, porque quanto maior ela for, mais rápido a máquina andará. Não ignore o desânimo, pare, avalie, não perca o foco que é Jesus.
 
1. Reúna esforços para uma meta – Neemias 4:13 – É necessário que tenhamos tempo na presença do Senhor.
2. Volte seus olhos para as promessas do Senhor – Neemias 4:14 – Lembre-se de onde Deus te tirou, chame as verdades para sua vida. (Is 26:3-4).
3. Equilibre seus pensamentos e suas atitudes – Não seja agressiva descontando sua ira em pessoas ao seu redor, nem passiva escondendo sua fraqueza.
4. Determine um ponto de reunião – Neemias reunia o povo ao som da trombeta. Na casa de Deus, na Igreja, é que o Senhor ordena suas bênçãos e nos dá a força necessária. Quando lutamos a causa de nossas irmãs, o Senhor luta por nós. Maior é aquela que serve do que aquela que é servida.
 
Precisamos conhecer as causas do desânimo para que dissipemos esse mal de nossas vidas.
 
1. Perda da Força – (Neemias 4:10) – Até mesmo o motivador ficou desanimado. Neemias era um homem corajoso, motivador e pediu que o Senhor fortalecesse suas mãos. Deus vai enviar pessoas para te fortalecer. Não deixe o orgulho atrapalhar o agir de Deus em sua vida. Seja ensinável, não rejeite ajuda. Os muros pela metade podem representar pessoas com medo, acomodadas. O Senhor é a tua força.
2. Perda da Visão – Você apenas consegue olhar para os escombros, para o desânimo, perde a visão das promessas de Deus para a sua vida. Não podemos perder a visão de águia. Olhe para a vitória em Cristo!
3. Perda da Confiança – É a geradora de desânimos mais devastadora e mais perigosa. A perda da força, juntamente com a perda da visão, geram a perda da confiança em Deus, que é perder a essência, o coração.
É aceitar que nada mais tem valor. Olhe para o alvo: ”Tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa Fé” (Hebreus 12:2).
4. Perda da Segurança – Reúne o cansaço físico e mental, juntamente com a insegurança. Isso faz com que não olhemos para a realidade de nossas vidas. A nossa segurança está em Jesus.
 
E finalmente obtenha a Cura para o desânimo:
• Reúna metas e mantenha equilíbrio.
• Forme um ministério para servir aos outros.
• Trabalhe na obra e não largue as vestes do seu chamado.
• Não retroceda.
 
 Até que ponto você se importa pela vida dos seus irmãos e irmãs? Amar é correr riscos. Amar é envolver-se. O Senhor conta com você!

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: