Nada é mero acaso!

É engraçado como é dificil assumir algumas coisas para nós mesmos. As vezes até sabemos o que queremos, mas no fundo é dificil aceitá-las.
Mas conforme ouvi dias atrás, ao nos depararmos com algum problema, só temos 4 alternativas: aceitar, mudar, fugir ou sofrer! Mas qual delas é a mais facil de todas?
Vamos pensar um pouco sobre cada uma:

Aceitar:
Para mim, isso é igual a ceder e nem sempre é a coisa mais fácil, afinal de contas, acabamos abrindo mão de algo que queremos ou somos.
Mudar: Eu acredito que mudanças são sempre boas no final das contas, pois nos força a lidar com algo desconhecido e isso sempre nos fortalece. Nos torna pessoas melhores ou simplesmente diferente daquilo que somos.
Fugir: Eu acho essa a mais bizarra de todas, pois de alguma forma, uma hora teremos que parar de fechar os olhos e o problema continuará lá e talvez até pior do que antes e isso acaba nos levando ao ultimo item
Sofrer: É não aceitar o problema, e não se propor a mudar.

Assumir nossos desejos requer coragem. Coragem para mudar algo que a gente sabe não está bom. Coragem para jogar tudo para o alto e ser feliz!

E quando as coisas acontecessem inerentes à nossa vontade é mais difícil ainda(ou a gente só imagina que seja). Quando acontecesse isso, dá aquele sentimento misto de frustração e alívio. Frustração por algo que não deu certo, mesmo sabendo que não era mais isso que queríamos. Alívio por não precisarmos que ter tido coragem de assumir os nossos desejos.

Enfim… Mudanças são sempre bem vindas para mim, pois acredito que nenhuma porta se fecha, sem outra para se abrir!

E quem sou eu para querer alguma coisa, pois não sou eu que estou no comando! Seguirei com fé, pois o meu Deus não me abandonará!!!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

